Filtros : "RECREAÇÃO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IP

    Assuntos: ÁREAS DE LAZER, BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CRIANÇAS, PARQUES INFANTIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Giscarla Pereira. Atividade lúdica da criança contemporânea nos espaços públicos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07122023-180900/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Dantas, G. P. (2023). Atividade lúdica da criança contemporânea nos espaços públicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07122023-180900/
    • NLM

      Dantas GP. Atividade lúdica da criança contemporânea nos espaços públicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07122023-180900/
    • Vancouver

      Dantas GP. Atividade lúdica da criança contemporânea nos espaços públicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07122023-180900/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, INFÂNCIA, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMERICO, Rafaela Barbosa. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Americo, R. B. (2022). O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • NLM

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • Vancouver

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
  • Fonte: Movimento. Unidade: EEFE

    Assuntos: RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, LAZER, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRELLES, Renata Dias de Carvalho et al. A Cidade Que Virou Casa: Considerações Sobre o Brincar Livre e Espontâneo Durante o Período de Isolamento Social de 2020. Movimento, v. 28, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1982-8918.117179. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Meirelles, R. D. de C., Eckschmidt, S., Hornett, E., Limaverde, G., Mattos, L., Nascimento, R., & Saura, S. C. (2022). A Cidade Que Virou Casa: Considerações Sobre o Brincar Livre e Espontâneo Durante o Período de Isolamento Social de 2020. Movimento, 28. doi:10.22456/1982-8918.117179
    • NLM

      Meirelles RD de C, Eckschmidt S, Hornett E, Limaverde G, Mattos L, Nascimento R, Saura SC. A Cidade Que Virou Casa: Considerações Sobre o Brincar Livre e Espontâneo Durante o Período de Isolamento Social de 2020 [Internet]. Movimento. 2022 ; 28[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.117179
    • Vancouver

      Meirelles RD de C, Eckschmidt S, Hornett E, Limaverde G, Mattos L, Nascimento R, Saura SC. A Cidade Que Virou Casa: Considerações Sobre o Brincar Livre e Espontâneo Durante o Período de Isolamento Social de 2020 [Internet]. Movimento. 2022 ; 28[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.117179
  • Unidade: EP

    Assuntos: EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS, PRAIAS, ECONOMIA URBANA, RECREAÇÃO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONETTI, Eliane e ALENCAR, Claudio Tavares de e CÔRTES, Marcus Vinicius Rolemberg. Residential location and the demand for recreation: a model for coastal cities. v. 13, n. Ja 2022, p. 1-9, 2022Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d189f336-41a3-4a6f-8871-733c0a380f7b/Monetti-2022-Residential.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Monetti, E., Alencar, C. T. de, & Côrtes, M. V. R. (2022). Residential location and the demand for recreation: a model for coastal cities, 13( Ja 2022), 1-9. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d189f336-41a3-4a6f-8871-733c0a380f7b/Monetti-2022-Residential.pdf
    • NLM

      Monetti E, Alencar CT de, Côrtes MVR. Residential location and the demand for recreation: a model for coastal cities [Internet]. 2022 ; 13( Ja 2022): 1-9.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d189f336-41a3-4a6f-8871-733c0a380f7b/Monetti-2022-Residential.pdf
    • Vancouver

      Monetti E, Alencar CT de, Côrtes MVR. Residential location and the demand for recreation: a model for coastal cities [Internet]. 2022 ; 13( Ja 2022): 1-9.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d189f336-41a3-4a6f-8871-733c0a380f7b/Monetti-2022-Residential.pdf
  • Fonte: American Journal of Physiology - Regulatory Integrative and Comparative Physiology. Unidades: FM, EEFE

    Assuntos: CICLISMO, POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA, CITOCINAS, DESEMPENHO ESPORTIVO, RECREAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, André C et al. Effects of air pollution exposure on inflammatory and endurance performance in recreationally trained cyclists adapted to traffic-related air pollution. American Journal of Physiology - Regulatory Integrative and Comparative Physiology, v. 322, n. 6, p. R562 - R570, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1152/ajpregu.00305.2021. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Silveira, A. C., Hasegawa, J. S., Cruz, R., Matsuda, M., Marquezini, M. V., Lima-Silva, A. E., et al. (2022). Effects of air pollution exposure on inflammatory and endurance performance in recreationally trained cyclists adapted to traffic-related air pollution. American Journal of Physiology - Regulatory Integrative and Comparative Physiology, 322( 6), R562 - R570. doi:10.1152/ajpregu.00305.2021
    • NLM

      Silveira AC, Hasegawa JS, Cruz R, Matsuda M, Marquezini MV, Lima-Silva AE, Giles LV, Saldiva PHN, Koehle MS, Bertuzzi RC de M. Effects of air pollution exposure on inflammatory and endurance performance in recreationally trained cyclists adapted to traffic-related air pollution [Internet]. American Journal of Physiology - Regulatory Integrative and Comparative Physiology. 2022 ; 322( 6): R562 - R570.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1152/ajpregu.00305.2021
    • Vancouver

      Silveira AC, Hasegawa JS, Cruz R, Matsuda M, Marquezini MV, Lima-Silva AE, Giles LV, Saldiva PHN, Koehle MS, Bertuzzi RC de M. Effects of air pollution exposure on inflammatory and endurance performance in recreationally trained cyclists adapted to traffic-related air pollution [Internet]. American Journal of Physiology - Regulatory Integrative and Comparative Physiology. 2022 ; 322( 6): R562 - R570.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1152/ajpregu.00305.2021
  • Unidade: FSP

    Assuntos: ENTEROCOCCUS, RESISTÊNCIA MICROBIANA ÀS DROGAS, VIRULÊNCIA, ÁGUA, RECREAÇÃO, LITORAL, SÃO PAULO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Giovanna Silva. Perfil fenotípico e genotípico de resistência a antimicrobianos e virulência em Enterococcus spp. isolados de águas recreacionais costeiras do estado de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2022.tde-29112022-181811. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Santiago, G. S. (2022). Perfil fenotípico e genotípico de resistência a antimicrobianos e virulência em Enterococcus spp. isolados de águas recreacionais costeiras do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2022.tde-29112022-181811
    • NLM

      Santiago GS. Perfil fenotípico e genotípico de resistência a antimicrobianos e virulência em Enterococcus spp. isolados de águas recreacionais costeiras do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2022.tde-29112022-181811
    • Vancouver

      Santiago GS. Perfil fenotípico e genotípico de resistência a antimicrobianos e virulência em Enterococcus spp. isolados de águas recreacionais costeiras do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2022.tde-29112022-181811
  • Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, ANÁLISE DO DISCURSO, RECREAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARAMICOLI, Luisa Guirado. O tratamento de crianças com autismo na perspectiva da Análise Institucional do Discurso. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21122021-115036/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Caramicoli, L. G. (2021). O tratamento de crianças com autismo na perspectiva da Análise Institucional do Discurso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21122021-115036/
    • NLM

      Caramicoli LG. O tratamento de crianças com autismo na perspectiva da Análise Institucional do Discurso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21122021-115036/
    • Vancouver

      Caramicoli LG. O tratamento de crianças com autismo na perspectiva da Análise Institucional do Discurso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21122021-115036/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: RECREAÇÃO, INFÂNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, EMOÇÕES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Ana Caroline Del Bem. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Caldas, A. C. D. B. (2021). Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • NLM

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • Vancouver

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RECREAÇÃO, FOTOGRAFIA, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Juliana Salles de. Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Siqueira, J. S. de. (2021). Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/
    • NLM

      Siqueira JS de. Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/
    • Vancouver

      Siqueira JS de. Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/
  • Fonte: Estudos de Psicanálise. Unidade: IP

    Assuntos: INTERSUBJETIVIDADE, REGRESSÃO, RECREAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Pedro Hikiji e KUPERMANN, Daniel. Thomas Ogden, leitor de Winnicott: diálogos epistemológicos, teórico-clínicos e estéticos. Estudos de Psicanálise, n. ju 2021, p. 235-246, 2021Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372021000100022&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Neves, P. H., & Kupermann, D. (2021). Thomas Ogden, leitor de Winnicott: diálogos epistemológicos, teórico-clínicos e estéticos. Estudos de Psicanálise, ( ju 2021), 235-246. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372021000100022&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Neves PH, Kupermann D. Thomas Ogden, leitor de Winnicott: diálogos epistemológicos, teórico-clínicos e estéticos [Internet]. Estudos de Psicanálise. 2021 ;( ju 2021): 235-246.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372021000100022&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Neves PH, Kupermann D. Thomas Ogden, leitor de Winnicott: diálogos epistemológicos, teórico-clínicos e estéticos [Internet]. Estudos de Psicanálise. 2021 ;( ju 2021): 235-246.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372021000100022&lng=pt&nrm=iso
  • Fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, BRINQUEDOTECA, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLAS, RECREAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Carla Silveira e MIRANDA, Marcos Cesar Rodrigues de e MARQUES, Rosebelly Nunes. Base nacional comum curricular: o brincar como direito e a Gestão escolar na educação infantil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 16, n. 4, p. 2918-2936, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i4.15681. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, C. S., Miranda, M. C. R. de, & Marques, R. N. (2021). Base nacional comum curricular: o brincar como direito e a Gestão escolar na educação infantil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 16( 4), 2918-2936. doi:10.21723/riaee.v16i4.15681
    • NLM

      Barbosa CS, Miranda MCR de, Marques RN. Base nacional comum curricular: o brincar como direito e a Gestão escolar na educação infantil [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( 4): 2918-2936.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i4.15681
    • Vancouver

      Barbosa CS, Miranda MCR de, Marques RN. Base nacional comum curricular: o brincar como direito e a Gestão escolar na educação infantil [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( 4): 2918-2936.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i4.15681
  • Fonte: Brazilian Journal of Development. Unidade: EACH

    Assuntos: BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CRIANÇAS, MEMÓRIA, HISTÓRIA ORAL, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCILIO, Daniela Signorini e AULICINO, Madalena Pedroso. Brincadeiras e Gênero, entre o Passado e o Presente: Relato de um Estudo em São Paulo – Brasil. Brazilian Journal of Development, v. 7, n. ju 2021, p. 55992-56003, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/30950. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Marcilio, D. S., & Aulicino, M. P. (2021). Brincadeiras e Gênero, entre o Passado e o Presente: Relato de um Estudo em São Paulo – Brasil. Brazilian Journal of Development, 7( ju 2021), 55992-56003. Recuperado de https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/30950
    • NLM

      Marcilio DS, Aulicino MP. Brincadeiras e Gênero, entre o Passado e o Presente: Relato de um Estudo em São Paulo – Brasil [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( ju 2021): 55992-56003.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/30950
    • Vancouver

      Marcilio DS, Aulicino MP. Brincadeiras e Gênero, entre o Passado e o Presente: Relato de um Estudo em São Paulo – Brasil [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( ju 2021): 55992-56003.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/30950
  • Fonte: Latin American Journal of Development. Unidade: EACH

    Assuntos: BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CRIANÇAS, MEMÓRIA, HISTÓRIA ORAL, BAIRROS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCILIO, Daniela Signorini e AULICINO, Madalena Pedroso. Brincadeiras Infantis no Município de São Paulo: Entre o Passado e o Presente. Latin American Journal of Development, v. 3, n. 2, p. 738-752, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46814/lajdv3n2-020. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Marcilio, D. S., & Aulicino, M. P. (2021). Brincadeiras Infantis no Município de São Paulo: Entre o Passado e o Presente. Latin American Journal of Development, 3( 2), 738-752. doi:10.46814/lajdv3n2-020
    • NLM

      Marcilio DS, Aulicino MP. Brincadeiras Infantis no Município de São Paulo: Entre o Passado e o Presente [Internet]. Latin American Journal of Development. 2021 ; 3( 2): 738-752.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.46814/lajdv3n2-020
    • Vancouver

      Marcilio DS, Aulicino MP. Brincadeiras Infantis no Município de São Paulo: Entre o Passado e o Presente [Internet]. Latin American Journal of Development. 2021 ; 3( 2): 738-752.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.46814/lajdv3n2-020
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: BIOMECÂNICA, CORRIDAS, RECREAÇÃO, , MÚSCULOS, FISIOLOGIA DO SISTEMA MUSCULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Antonio Carlos Ferraz de. Análise biomecânica do pé de corredores recreacionais assintomáticos para lesões musculoesqueléticas e de corredores com dor femoropatelar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17152/tde-04082021-140927/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Andrade, A. C. F. de. (2021). Análise biomecânica do pé de corredores recreacionais assintomáticos para lesões musculoesqueléticas e de corredores com dor femoropatelar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17152/tde-04082021-140927/
    • NLM

      Andrade ACF de. Análise biomecânica do pé de corredores recreacionais assintomáticos para lesões musculoesqueléticas e de corredores com dor femoropatelar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17152/tde-04082021-140927/
    • Vancouver

      Andrade ACF de. Análise biomecânica do pé de corredores recreacionais assintomáticos para lesões musculoesqueléticas e de corredores com dor femoropatelar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17152/tde-04082021-140927/
  • Fonte: Contracampo. Unidade: ECA

    Assuntos: BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CRIANÇAS, PLATAFORMA DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, CONSUMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcelo e PEREZ, Clotilde. Os rituais do brincar midiatizado: uma reflexão sobre a articulação de sentidos na produção e no consumo no brincar online da criança conectada. Contracampo, v. 40, n. 3, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50984. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Andrade, M., & Perez, C. (2021). Os rituais do brincar midiatizado: uma reflexão sobre a articulação de sentidos na produção e no consumo no brincar online da criança conectada. Contracampo, 40( 3), 1-15. doi:10.22409/contracampo.v40i3.50984
    • NLM

      Andrade M, Perez C. Os rituais do brincar midiatizado: uma reflexão sobre a articulação de sentidos na produção e no consumo no brincar online da criança conectada [Internet]. Contracampo. 2021 ; 40( 3): 1-15.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50984
    • Vancouver

      Andrade M, Perez C. Os rituais do brincar midiatizado: uma reflexão sobre a articulação de sentidos na produção e no consumo no brincar online da criança conectada [Internet]. Contracampo. 2021 ; 40( 3): 1-15.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50984
  • Fonte: Escola e desenvolvimento humano: contribuições da psicologia da educação. Unidade: FE

    Assuntos: IMAGINAÇÃO INFANTIL, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERAVOLO, Gyncarla Peralta e BRAGA, Elizabeth dos Santos. A brincadeira infantil e a construção do personagem em Vigotski e Stanislávski: interlocuções. Escola e desenvolvimento humano: contribuições da psicologia da educação. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.51795/9786558695561327345. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Ceravolo, G. P., & Braga, E. dos S. (2021). A brincadeira infantil e a construção do personagem em Vigotski e Stanislávski: interlocuções. In Escola e desenvolvimento humano: contribuições da psicologia da educação. São Carlos: Pedro & João Editores. doi:10.51795/9786558695561327345
    • NLM

      Ceravolo GP, Braga E dos S. A brincadeira infantil e a construção do personagem em Vigotski e Stanislávski: interlocuções [Internet]. In: Escola e desenvolvimento humano: contribuições da psicologia da educação. São Carlos: Pedro & João Editores; 2021. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.51795/9786558695561327345
    • Vancouver

      Ceravolo GP, Braga E dos S. A brincadeira infantil e a construção do personagem em Vigotski e Stanislávski: interlocuções [Internet]. In: Escola e desenvolvimento humano: contribuições da psicologia da educação. São Carlos: Pedro & João Editores; 2021. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.51795/9786558695561327345
  • Fonte: Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional. Unidade: FMRP

    Assuntos: CRIANÇAS, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, RECREAÇÃO, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFEIFER, Luzia Iara e PACCIULIO, Amanda Mota Sposito. Validação de conteúdo da versão brasileira da Escala Lúdica Pré-Escolar de Knox - Revisada. Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. Rio de Janeiro: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2020
    • APA

      Pfeifer, L. I., & Pacciulio, A. M. S. (2020). Validação de conteúdo da versão brasileira da Escala Lúdica Pré-Escolar de Knox - Revisada. Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. Rio de Janeiro: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pfeifer LI, Pacciulio AMS. Validação de conteúdo da versão brasileira da Escala Lúdica Pré-Escolar de Knox - Revisada. Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. 2020 ; 249-254.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Pfeifer LI, Pacciulio AMS. Validação de conteúdo da versão brasileira da Escala Lúdica Pré-Escolar de Knox - Revisada. Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional. 2020 ; 249-254.[citado 2024 maio 15 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, RECREAÇÃO, ESPAÇO POTENCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Pedro Hikiji. Ogden leitor de Winnicott: uma pesquisa bibliográfica. 2020, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Neves, P. H. (2020). Ogden leitor de Winnicott: uma pesquisa bibliográfica. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Neves PH. Ogden leitor de Winnicott: uma pesquisa bibliográfica [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Neves PH. Ogden leitor de Winnicott: uma pesquisa bibliográfica [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Peace Review: A Journal of Social Justice. Unidade: EEFE

    Assuntos: RECREAÇÃO, ESPORTES, PAZ, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Ana Cristina e MORGAN, W. John. Play, Sport, and Dialogue as Pathways to Peace [?]. Peace Review: A Journal of Social Justice, v. 32, n. 4, p. 434-440, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/10402659.2020.1921396. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Zimmermann, A. C., & Morgan, W. J. (2020). Play, Sport, and Dialogue as Pathways to Peace [?]. Peace Review: A Journal of Social Justice, 32( 4), 434-440. doi:10.1080/10402659.2020.1921396
    • NLM

      Zimmermann AC, Morgan WJ. Play, Sport, and Dialogue as Pathways to Peace [?] [Internet]. Peace Review: A Journal of Social Justice. 2020 ; 32( 4): 434-440.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/10402659.2020.1921396
    • Vancouver

      Zimmermann AC, Morgan WJ. Play, Sport, and Dialogue as Pathways to Peace [?] [Internet]. Peace Review: A Journal of Social Justice. 2020 ; 32( 4): 434-440.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/10402659.2020.1921396
  • Unidade: IP

    Assuntos: INFÂNCIA, RECREAÇÃO, PSICANÁLISE, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOLASCO, Ligia Rufine. Infância(s) no neoliberalismo: perspectivas sobre o brincar. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-17022021-151236/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Nolasco, L. R. (2020). Infância(s) no neoliberalismo: perspectivas sobre o brincar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-17022021-151236/
    • NLM

      Nolasco LR. Infância(s) no neoliberalismo: perspectivas sobre o brincar [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-17022021-151236/
    • Vancouver

      Nolasco LR. Infância(s) no neoliberalismo: perspectivas sobre o brincar [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-17022021-151236/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024